O que é a Geleia Real (Royal Jelly) ?

Geleia Real - Royal Jelly

A Geléia Real é uma substância gelatinosa, de cor clara, produzida pelas glândulas das abelhas jovens. Destina-se à alimentação da abelha rainha durante todo seu ciclo de vida (LOPES et al., 2001). Uma Abelha normal vive em torno de seis semanas, enquanto a rainha, por se alimentar exclusivamente de Geléia Real, pode viver até cinco anos.

A Geléia Real apresenta ação biocatalisadora nos processos de regeneração de células no corpo humano, dada sua composição e quantidades de proteínas, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas e substâncias minerais (WIESE, 1995).

 

  • Benefícios

Utilizada a várias gerações na Europa e Leste Europeu no auxílio a tratamentos de quimioterapia, arteriosclerose, úlceras duodenais e estomacais, doenças do fígado, atraso no desenvolvimento físico e mental de crianças, casos de enfraquecimento geral do organismo após doenças ou como consequência do envelhecimento .

Tem ação preventiva contra o envelhecimento prematuro e é eficaz nos casos de anemia provavelmente por proporcionar o aumento dos eritrócitos. Existem dados de pesquisa segundo os quais a geléia real atua aumentando o consumo de oxigênio dos tecidos, o que é de grande interesse em doenças neurológicas devido à idade, quando a oxigenação do cérebro é reduzida. A presença de hormônios sexuais estimula a atividade sexual. É consumida por pessoas neurastênicas, depressivas, impotentes e astênicas (esgotadas) por sua propriedade euforizante.

Alguns pacientes submetidos a tratamentos quimioterápicos utilizam a Geleia Real, pois ajuda a reduzir de forma importante os indesejados sintomas característicos da quimioterapia.

Pode adqurir este produto na nossa loja aqui.

Visite a Loja - GeleiaReal.pt

 

 

Seja a primeira a comentar. Deixe um comentário em baixo.

Deixe uma resposta

Translate »